Excesso de Energia Masculina

A sua energia masculina está no comando? Saiba que isso não é bom.

Somos uma combinação perfeita de energia masculina e feminina. Elas se complementam e se transpassam. Quando estão em equilíbrio, nós somos mais fortes, mais seguras, mais criativas e mais amorosas.

Acontece que vivemos num mundo patriarcal cujo modelo de sucesso é a força bruta, a agressividade, a rusticidade. Ou seja, entendemos que para ter sucesso nesta selva precisamos não apenas ocultar, mas sufocar qualquer demonstração de “fragilidade”. Em resumo, somos levadas à potencializar a energia masculina em detrimento da feminina.

Entretanto, o que é visto como “fragilidade” é, de fato, uma grande fortaleza. A energia feminina aplicada com consciência torna-se tão potente quanto a masculina, pois a compaixão, a intuição, o acolhimento, a nutrição e o amor são forças que poucos conseguem combater.

A Lua rege a energia feminina, o lado direito do cérebro. O Sol rege a energia masculina, o lado esquerdo. A dualidade luz e sombra traz equilíbrio e harmonia. Assim como razão e emoção, raciocínio lógico e intuição. Não há nada de errado, muito pelo contrário, na utilização dos opostos.

O que, de fato, desarmoniza é a prevalência de uma ou de outra energia.

No nosso caso, o uso excessivo da energia masculina causa cansaço, estresse, falta de criatividade e irritação. Nos tornamos chatas, mandonas e reclamonas.

Entramos numa espiral de contradições que nos leva para o buraco. Não permitimos que ninguém nos ajude porque só nós sabemos fazer, ao mesmo tempo em que reclamamos por fazer tudo sozinhas…

A insatisfação se torna, assim, uma perigosa companheira de viagem. A cada evento do dia ela está lá firme e forte para te lembrar o quanto você está infeliz.

Identificar o que te incomoda é a melhor forma de virar este jogo. Preste atenção no seu modo de agir no dia a dia, às vezes temos atitudes mecânicas, sem dar tempo de ação para o outro. E quando nos damos conta, assumimos coisas demais.

O teste abaixo pode te ajudar a descobrir se a sua energia masculina está em excesso. Se este for o caso, saiba que existem formas de reativar sua essência feminina.

Saiba como ativar sua energia feminina:

https://lotusrosa.com.br/essencia-feminina-5-maneiras-de-se-conectar/