Como é o arquétipo de Atena na vida real? Assim, no dia a dia, em situações banais da vida normal.
Logo que fazemos o teste e descobrimos qual é a nossa deusa dominante, surge uma curiosidade natural em saber mais sobre ela. Procurar os pontos em comum entre as características dessa deusa e o nosso comportamento é uma reação natural.
Afinal, estamos no caminho do autoconhecimento e quando fazemos os teste esperamos encontrar na revelação, respostas para nossas inquietações.
Quando se fala do arquétipo de Atena logo se pensa na mulher com forte atividade mental, muito lógica e racional e que se identifica com os homens porque sua mente funciona de forma parecida com a deles.
Palavras como estrategista, inteligente, focada, líder, também vêm à mente Mas, afinal, como em poucas frases reconhecer-se em Atena?
Com o objetivo de facilitar uma rápida identificação, abaixo estão listados 10 itens que resumem bem a mulher que tem Atena por deusa dominante:
- Mente lógica, inteligente e perspicaz.
- Decidida, com objetivos claros e bem definidos.
- Age de forma independentes e se baseia nos fatos.
- Prática e sempre tem a solução.
- Tem força de vontade e se dedica a tudo o que se propõe a fazer.
- Corajosa e ousada; enfrenta os desafios com sabedoria.
- Vê os fatos de forma ampla, com clareza e lucidez.
- Agente de mudança.
- Sempre assume a liderança.
- Obtém sucesso em tudo o que faz.
As sombras do arquétipo de Atena.
O lado sombra é o reverso da moeda, afinal ninguém é 100% virtudes. Ele existe em todas as pessoas e em todos os arquétipos. Por isso, na jornada do autoconhecimento é importante saber identificá-lo e manter-se atenta para não alimentá-lo além da conta, ou seja, não permitir que ele se torne dominante.
Do mesmo modo, o lado sombra da mulher tipo Atena pode não ter nada de inofensivo e trazer à tona uma mulher fria, calculista, arrogante e elitista.
Mas, voltando às virtudes que afinal é o que nos interessa. Uma outra grande qualidade da mulher tipo Atena é a opção pelo moderado, pelo caminho do meio. Em outras palavras, será muito difícil ver uma Atena perdida em paixões ou aversões.
Raramente a mulher tipo Atena se deixa levar por sentimentos exacerbados. Ao contrário, é ela quem determina o caminho quando todos estão perdidos.
Enfim, o arquétipo de Atena se não é o dominante na sua Roda das Deusas ele pode e deve ser cultivado pois Atena é fundamental quando precisamos de foco e clareza.
Saiba mais sobre essa deusa poderosa:
Atena. Como ativar essa deusa.
Referência bibliográfica : A Deusa Interior