A mulher tipo Ártemis e os homens.

Ártemis e os homens.

Durante a maior parte do tempo a mulher tipo Ártemis não está nem aí para os seus relacionamentos com os homens.

Antes de tudo, vale ressaltar que nenhuma mulher é exclusivamente uma única deusa. Ao contrário, toda mulher tem dentro de si uma mistura complexa de todas as deusas.

Caso você ainda não saiba qual é a sua deusa dominante, faça o teste rápido. Se acaso quiser saber o quanto de cada deusa você tem, faça o teste completo. Ambos os testes você encontra neste link.

Se como resultado, a sua deusa dominante for Ártemis, saiba que não dar muita importância aos relacionamentos é perfeitamente normal. Ao contrário da mulher tipo Afrodite que valoriza jantares à luz de velas ou das mulheres tipo Perséfone que sonham encontrar a alma-gêmea, você valoriza a independência e, de certa forma, a solidão.

O tipo de homem que atrai a mulher Ártemis, ou melhor, aquele que ela tolera perto de si, é amante da natureza, adora viver ao ar livre, o homem que gosta de empreender e de realizar coisas concretas.

A mulher que tem Ártemis como dominante irá sempre preferir homens que mantém certa distância emocional. Homens excessivamente carentes, melosos e dependentes definitivamente não a atraem.

A atitude da mulher Ártemis em relação aos homens pode parecer enigmática.

A relação entre a mulher Ártemis e os homens pode ser um tanto quanto desconcertante para eles. Não tem coisa que a irrite mais do que ser tratada de maneira diferente por ser mulher. Ela jamais vai admitir que um homem a considere menos competente para trabalhos que exigem força física ou resistência. Aliás, ela se sentirá muito insultada com essa insinuação.

Da mesma forma, o homem que deseja obter reconhecimento e admiração por seu corpo malhado, forte e bem definido, pode se preparar para uma frustração. É provável que a mulher tipo Ártemis diga: O que isso tem demais? O que tem a ver com o corpo masculino? Já que ela própria é forte, se mantém ativa, pratica esportes.

O olhar menos atento dos homens pode levá-los a confundir Ártemis e Afrodite. Com efeito, ambas são fisicamente atraentes, ambas estão à vontade com seus corpos e ambas amam a dança e a música.

A diferença é que, por exemplo, a mulher Afrodite dança para seduzir os homens, enquanto que a mulher Ártemis dança apenas para si mesma. É muito provável que uma termine a noite na cama com um homem, enquanto a outra acabe a noite dançando feliz, sozinha, alheia a tudo.

Aliás, sedução não faz o menor sentido para a mulher tipo Ártemis. Ela não se veste para impressionar um homem, por isso usa roupas práticas. Tampouco passa horas se arrumando na frente de um espelho, é provável até que nem tenha um.

Por isso, Ártemis quer um companheiro livre de carências. Ela não tem a menor paciência com aqueles que precisam de uma mãe, de compreensão espiritual ou reforço para o ego.

Enfim, para a mulher tipo Ártemis, o relacionamento só vale a pena se ela tiver total liberdade para ser ela mesma. Independente, aventureira, amante dos esportes e da natureza. Caso contrário, a solidão lhe cai muito bem.

Ref.: Livro A Deusa Interior.

2 thoughts to “Ártemis e os homens.”

  1. Oi Cris boa tarde! As mulheres – Atena podem ser amigas das mulheres Artémis ? E algumas sugestões para o seu site: Mulheres- Héstia, Ervas ( da bruxaria do canal que eu gosto que é Diário da Bruxa) , Cristais e Pedras preciosas, Cartas do Tarot e Mulheres- Hécate.
    Bjs ( da sua colega Maia 😘😘)

    1. Olá, Maia. Respondendo sua pergunta, claro que mulheres Atena e Ártemis podem ser amigas, ambas têm o espirito livre e são independentes. Atena, mais urbana e intelectual, Ártemis mais voltada para a natureza e desafios físicos. Quanto às suas sugestões, obrigada. Vou pensar à respeito.

Comentários fechados.