Se não há dúvidas quanto ao fato de que tudo é energia, podemos afirmar que uma casa atulhada de objetos inúteis é, sem dúvida, um manancial de energia estagnada que compromete a sua prosperidade, entre outras coisas.
O começo de ano é um bom momento para organizarmos a vida e um bom começo é pela nossa casa. Assim, quando nos livramos do que não nos serve mais abrimos espaço para o novo entrar. Parece simples, e é.
Inegavelmente, nós mulheres, temos um papel fundamental neste processo. Antes que eu seja mal interpretada, vale esclarecer que não me refiro ao trabalho braçal de limpar e arrumar, mas sim à enorme sensibilidade e intuição que temos para sentir quando algo não vai bem, quando as coisas não estão fluindo.
Simplesmente sabemos, porque a nossa sabedoria é ancestral. Portanto, se a prosperidade anda passando longe da sua casa, veja algumas dicas para se livrar das toxinas que podem estar atrasando sua vida.
Primeiramente, saiba quais são as toxinas da sua casa:
- objetos que você não usa;
- roupas que você não gosta ou não usa há tempos;
- coisas feias;
- coisas quebradas, lascadas ou rachadas;
- velhas cartas, bilhetes;
- plantas mortas ou doentes;
- recibos/jornais/revistas antigos;
- remédios vencidos;
- meias velhas, furadas, sem o par;
- sapatos estragados;
- relógios que não funcionam;
- louças trincadas;
- e outros itens nesta linha.
É certo que as tralhas impedem o fluxo de energia, mas se elas permanecem na sua casa, com certeza deve haver um motivo que lhe impeça de se livrar delas. Por isso, se você estiver mesmo disposta a fazer a faxina energética, há três perguntas que podem ajudar muito no processo de “destralhamento”:
- Por que estou guardando isso?
- Será que isso tem a ver comigo hoje?
- O que vou sentir ao me livrar disso?
Ajuda muito ir separando os objetos, colocando-os em pilhas Por exemplo, para doar, para consertar, para vender, para jogar fora. Não tenha pressa, faça um cômodo por vez, apreciando o momento.
Aos poucos, você vai começar a sentir os benefício do “destralhamento”.
- A saúde melhora;
- A criatividade cresce;
- Os relacionamentos se aprimoram;
- Há maior capacidade de raciocínio;
- Maior leveza no espírito e no humor;
- A prosperidade aparece.
O mais importante, à medida em que limpamos nossa casa física, também colocamos em ordem nossa mente e as nossas emoções.
Não se agarre a nada, a passagem por essa vida é muito curta se comparada à eternidade. Não vale a pena se apegar. Deixe a energia fluir, faça a roda girar, atraia boas pessoas, bons sentimentos e boa sorte para a sua vida e para aqueles que vivem com você.