Ativar Deméter significa ativar o instinto maternal.
Deméter é o arquétipo materno, isto é, representa o instinto maternal desempenhado na gravidez ou também através da nutrição física, psicológica ou espiritual dos outros.
Expressões de generosidade e doação são típicas de mulheres Deméter.
Ser mãe é a principal motivação da mulher Deméter. Seu instinto maternal se manifesta através de cuidados físicos e nutrição, ou ainda em apoio emocional e psicológico, assim como através de alimento espiritual. Aquela funcionária do escritório que está sempre servindo café com biscoitos para os colegas, está sob forte influência de Deméter.
A cuidadora de idosos, amorosa e paciente, está sob a influência de Deméter. Assim como a babá, que cuida dos filhos da patroa mais pelo amor do que pela profissão. Voluntárias em clínicas de repouso, asilos, hospitais e orfanatos, têm Deméter no comando.
De onde se conclui que, não necessariamente, a maternidade precisa vir através de um filho biológico. Deméter está ativada quando a mulher se doa e sente prazer nisso. Quando ela encontra satisfação em zelar e prover a subsistência de alguém.
Por que é importante ativar Deméter?
Em princípio, mulheres com filhos e sob a forte influência de Ártemis, por exemplo, encontram muita dificuldade em exercer a maternidade.
Tal dificuldade costuma vir acompanhada de certo sentimento de culpa. Neste caso, não apenas a culpa é prejudicial à relação, como, sobretudo, a carência sentida pelos filhos.
Além disso, Deméter ativada significa mais empatia e menos egocentrismo.
Como ativar Deméter?
- A mulher pode se imaginar grávida ou tendo filhos;
- Ao observar mulheres grávidas;
- Igualmente segurar bebês e dar atenção à crianças;
- Se já tiver filhos, ser mais paciente e maternal;
- Quanto mais esforços houver para agir das formas acima, mais Deméter se desenvolve.
Em síntese, quando uma menina brinca de bonecas ao mesmo tempo que fantasia em quando terá o seu próprio bebê, certamente Deméter está sendo acessada.
Segundo Jean Shinoda Bolen, doutora em medicina, psiquiatra e analista junguiana, todas as deusas são padrões potenciais na psiquê das mulheres. Contudo, em cada mulher particular alguns destes padrões são ativados, energizados ou desenvolvidos e outros não.
Por analogia, podemos comparar o desenvolvimento de uma deusa ao germinar de uma semente. Para se desenvolver uma semente depende de uma série de fatores, tais como a condição do solo, o clima, a água, a qualidade da terra, o tamanho da cova, o cuidado do jardineiro.
Do mesmo modo, para que uma deusa seja ativada depende de fatores como a pré-disposição da mulher, a família, a cultura, os hormônios, outras pessoas, fase da vida e escolhas.
Conhecer a si mesma e observar suas filhas pode ser a melhor forma de ativar as deusas que estão “em falta” e, dessa forma, explorar o que há de melhor em cada uma delas.
Fazer o teste rápido para descobrir qual a sua deusa dominante é o primeiro passo para se conhecer. O teste completo indica a presença de cada deusa na sua vida.
Faça um ou outro. É simples e rápido.
Para saber mais sobre esta deusa, clique no link abaixo:
Oi sou eu a Maia! Eu achei bem interessante em como se conectar com Deméter, então eu queria colocar algumas coisas para querer ajudar minha melhor amiga!
Dicas das mães: 1- Saber delegar tarefas. 2- Recusar uma agenda lotada. 3- Brincar com os filhos. 4- Criar
lembranças felizes e afetivas. 5- Confessar seus erros. 6- Respeitar as diferenças. 7- Comemorar as coisas.
8- Dar elogios apropriados. 9- Dar um tempo para você mesma. 10 -Reconhecer as emoções do seu filho.
11- Ensinar um truque de coragem e confiança. 12- Servir algo de novo para os filhos. 13- Incentivar o raciocínio e atividades físicas. 14- Amar cada um igual ao outro, mas tratá-los diferente. Eles são únicos.
15- Vaciná-los. E 16- Proteger e aconselhar a saúde bucal. 🍎🍎🌽🥕🌾🌿👩🏻
A minha resposta em relação de querer colocar o meu email no seu maravilhoso site é: É uma gentileza de sua parte e uma sugestão boa, mas eu acho que não. Porque eu o meu email é da minha escola e também porque eu tenho medo de que meus pais briguem comigo e que a gente nunca mais se fale! Sinto muito minha melhor amiga ☹☹ mas é um não 😭😭😭😭😭😭