Dia internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher.

Estamos no século XXI, mas ouvimos as mesmas asneiras ditas no século XII. Pronto, falei.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher e chega a dar um certo desânimo para comemorar as conquistas. Porque, sinceramente, nem sei se conquistamos tantas coisas assim.

Às vezes, tenho a impressão que andamos em círculos ou que, no mínimo, as mudanças acontecem devagar demais.

Na semana passada tomamos conhecimento de um áudio vergonhoso, gravado por um deputado se referindo de forma tosca às mulheres ucranianas.

Nem vale a pena ficar repetindo o que ele disse e tampouco tentar entender como ele pôde, diante de um cenário de tamanha tristeza, ao invés de sentir compaixão, ter uma ereção ou quase.

Contudo, não é só esse caso lamentável que nos entristece, há também os números crescentes de feminicídio que nos atingem diariamente. Mulheres estão sendo mortas brutalmente por seus companheiros que não respeitam suas decisões.

Tudo isso acontece ao mesmo tempo em que, sob a bandeira dos costumes, agora envergada por muitas autoridades, a misoginia e o sexismo passaram a ser tratados como mimimi de feminista.

Os tempos estão sombrios, é preciso estar alerta. Os machões do planeta estão pondo as manguinhas de fora e nós não podemos permitir.

Mais do que nunca agora é o momento de lutar. É essencial colocarmos limites, pontualmente, assim que nos deparamos com situações injustas, preconceituosas e discriminatórias.

Seja com quem e onde for.

Neste Dia Internacional da Mulher a mensagem é de força e coragem.

Para nossas irmãs ucranianas, para as filhas que tiveram suas mães assassinadas, para as trabalhadoras de jornada dupla, para as mães impotentes.

E também para todas as mulheres que, diariamente, fazem das tripas coração para colocar comida na mesa, para cuidar e proteger seus filhos. Assim como para aquelas que se dedicam a estudar e se prepararam para transformar o futuro num lugar mais justo.

Bem como para as mulheres fortes, que se viram nos 30 e superam as dores e os medos.

Vocês são, somos, mulheres fabulosas.

One thought to “Dia Internacional da Mulher.”

  1. Nós mulheres somos sonhadoras como fadas
    Mas de vez em quando somos rebeldes como sereias
    Porém essa homenagem não é apenas pra mim
    É para aquelas que vivem sofrendo
    Para aquelas que vivem lutando
    para conseguir os seus sonhos e desejos
    E para aquelas que lutam pelos seus direitos
    Parabéns mulheres vocês são seres magníficos!!!

Comentários fechados.