incenso com fumaça de coração

Fim de ano, hora da faxina energética!

Estamos nos preparando para mais um ciclo. Um momento em que fazemos novos planos ou renovamos os antigos e não realizados. Um tempo em que a palavra NOVO é muito utilizada. Entretanto, para que haja renovação é preciso nos livrarmos de tudo que é velho e sem utilidade. Sejam eles objetos, hábitos, pensamentos, sentimentos…

Comece pela sua casa, livre-se de:

objetos sem utilidade

roupas que você não gosta ou não usa há tempos

enfeites feios, descorados ou remendados

louças quebradas, lascadas ou rachadas

eletrodomésticos quebrados

velhas cartas, bilhetes e cartões

plantas mortas ou doentes

recibos, jornais e revistas antigos

remédios vencidos

roupa íntima e meias velhas e furadas

relógios que não funcionam

sapatos estragados

fotos que trazem más recordações

A cada objeto descartado pense que você está permitindo que a energia volte a circular livre e positiva pela sua casa, eliminando os pontos de estagnação. O que estiver em bom estado, doe. Caso contrário encaminhe para a reciclagem.

Faxine seus pensamentos e emoções:

Tire um dia para ficar sozinha e refletir. Acenda velas e/ou incenso, faça uma prece, respire fundo e comece a escrever em pedaços de papel todos os sentimentos que lhe afligem, todas as lembranças que despertam sentimentos de mágoa, de raiva ou medo. Depois de esvaziar sua mente e seu coração é hora de colocar um ponto final ao passado que te faz infeliz. Separe os papeis em três montes: mágoas e tristezas; raiva e frustração; medos e preocupações.

Dizendo em voz alta, “eu me perdoo e perdoo tal pessoa ( dizer o nome) por ter me provocado raiva e frustração, desejo que o fogo destrua este sentimento”. Em uma panela ou bacia de metal queime, um a um, todos os papéis que contenham estes sentimentos e depois sopre as cinzas ao vento.

Agora é a vez das mágoas e das tristezas, coloque os papeis numa bacia com água e repita toda vez que colocar um deles : “eu me perdoo e perdoo tal pessoa por ter me magoado, me ofendido, me deixado triste, etc. Que a água dissolva minhas mágoas e minhas tristezas”. Depois de dissolvidos, jogue-os em água corrente. Pode ser no mar, no rio ou no vaso sanitário.

Por fim, pegue os papéis com os pensamentos que te dão medo, insegurança ou aflição. Pique todos eles bem picadinhos, coloque os pedacinhos num saquinho e vá a um local aberto, de preferência em meio à natureza. Pode ser um parque, um gramado. Sacuda os saquinho e diga: que o vento leve embora todos os meus medos e aflições.

Você vai ver como se sentirá mais leve e fortalecida depois deste pequeno ritual. Utilize os elementos da natureza sempre que sentir necessidade de se curar e se purificar.

Dentro de toda mulher existe uma sabedoria ancestral que se manifesta através da intuição. Deixe que ela lhe diga quando é o momento de fazer uma prece, de acender uma vela ou um incenso. Seja para você, seja para alguém que você ama.

Cuide de você. Cuide de sua família. Cuide de sua casa.