Ativar Hera, a deusa do matrimônio

Hera. Como e porque ativar essa deusa.

Ativar Hera significa despertar a esposa companheira e leal, mas também a vingativa.

A mulher Hera é aquela que se destaca na multidão. Isso porque ela exala confiança, tendo sempre o perfeito domínio sobre si própria e, muitas vezes, sobre os demais.

O arquétipo de Hera floresce no matrimônio, de tal forma que uma mulher Hera que na meia idade esteja solteira ou divorciada, costuma ser infeliz e vingativa.

É curioso que, independente da origem, a mulher Hera quase sempre ambiciona a liderança e o poder, em qualquer grupo que pertença.

Nesse sentido, a jovem Hera é tão ambiciosa quanto Atena, porém os seus objetivos são diferentes. Enquanto Atena almeja o sucesso e o poder através de uma carreira profissional, Hera quer tudo isso através de um casamento.

Ela ambiciona ter uma casa confortável, segurança financeira, marido confiável, filhos maravilhosos e um lugar de destaque na sociedade. E, às vezes, até um emprego.

Entretanto, uma carreira está longe de ser sua prioridade. A mulher Hera com prazer se desfaz do seu emprego para ajudar o marido a ser bem sucedido.

E isso ela faz muito bem. É uma anfitriã perfeita, oferece jantares e recepções para as pessoas mais influentes e colegas de trabalho do marido.

De forma intuitiva, a mulher Hera entende as nuances e sutilezas do poder e passa a transitar muito à vontade por esses caminhos, vindo a se tornar, de fato, fundamental para o sucesso do companheiro.

Quando se diz que por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher, essa mulher, sem dúvida, é Hera.

Porém, ela não admite traições. Muito embora sua ira caia mais fortemente sobre a amante, o marido traidor também irá sofrer muito com a vingança fria e meticulosa da esposa ferida.

Por que é importante ativar Hera?

Primeiramente porque Hera proporciona à mulher a capacidade de se estabelecer, de ser leal e fiel e de suportar ou passar pelas dificuldades de um casamento.

Além disso, sem Hera a mulher pode passar por uma série de curtos relacionamentos. Desistindo da relação quando as dificuldades aparecem ou quando a chama da paixão enfraquece.

Em suma, quando a mulher se casa sem Hera alguma coisa fica faltando no relacionamento.

Como ativar Hera?

  1. Traçar estratégias para o sucesso do casal;
  2. Sendo eficaz no controle da casa e do dinheiro;
  3. Ao buscar uma parceria saudável e equilibrada com o companheiro;
  4. Ambicionar o poder material e social.

É comum que mulheres que passaram a vida focadas na carreira ou tiveram vários relacionamentos, quando chegam na meia idade sintam a necessidade de estabelecer ou manter um compromisso.

Quando isso acontece a mulher precisa, sobretudo, ativar Hera para fazer florescer o seu lado companheira.

Para saber quanto de Hera está presente na sua vida, faça o teste .

Ref.: Livro As Deusas e a Mulher.