Chamado

Sagrado Feminino – O Chamado

Quando o Sagrado Feminino faz o chamado não há por onde escapar. Coisas que você não sentia antes, começam a ficar persistentes. Quer ver:

De repente, você mulher, que sempre se orgulhou da sua vida profissional e de sua independência financeira, sente uma inexplicável vontade de começar a fazer coisas das mulheres de “antigamente” tais como, cuidar da sua casa, se dedicar mais aos filhos, fazer trabalhos manuais, fazer uma horta, cuidar do jardim…

Pode ser que repentinamente, você comece a sentir que a sua intuição não mais sugere sutilmente a melhor decisão tomar. Agora, ela é tão forte que parece gritar o que você deve fazer. Decerto,  isso te parece muito estranho…

Inexplicavelmente, você sente que sabe tudo sobre ervas medicinais e terapias alternativas. Aliás, mais do que isso, você se sente apta para cuidar das outras pessoas usando estes recursos naturais. Por certo, você pensa, em vidas passadas meu fim foi ardendo numa fogueira, queimada como bruxa.

De repente, você mulher, passa a se preocupar mais com a sua alimentação, não apenas a sua, como a de sua família. A diferença entre o comer e o se alimentar fica muito clara, e você simplesmente passa a se recusar a ingerir qualquer coisa só para matar a forme.

Surpreendentemente, se sente mais poderosa. Dona de uma força diferente,  assim meio divina, meio mística.

Inesperadamente,  compreende melhor sua mãe, suas avós e suas irmãs. E por conseguinte, você sente que existe um laço muito forte unindo vocês.

E então, você sente que está mais ligada à natureza. De tal forma que já não cabe questionamentos o conceito de que tudo que existe está intrinsecamente interligado, como uma grande teia.

De repente, você mulher, tem vontade de estar mais próxima de outras mulheres. Sair com amigas, trocar confidências e experiências. A tal rivalidade feminina não tem mais espaço, ao contrário, o conceito de sororidade passa a fazer todo sentido.

Resumindo, se você mulher, se identifica com um ou mais dos “sintomas” acima você deve estar recebendo o chamado de sua essência feminina.

E o que exatamente isto quer dizer?

Basicamente significa que a mulher, a fêmea, a loba que estava adormecida dentro de você, seja porque você a sufocou, seja porque ela nunca nem despertou, seja porque motivo for, ela acordou.

E quando nós mulheres recebemos este chamado, não há como ignorar. Ele é muito forte. Fazer de conta de que não o estamos ouvindo é perda de tempo e só causa frustração, mais cansaço e desequilíbrio.

A maneira como se dá resposta a este chamado pode variar bastante de mulher para mulher.

Não existe uma fórmula, cada mulher encontra o seu Sagrado Feminino

Algumas mudam drasticamente suas vidas profissionais e ficam felizes da vida por terem mais tempo com os filhos, com o companheiro e por cuidarem de seus lares. Muito embora, na maioria das vezes, o salário diminua sensivelmente.

Outras buscam se conhecer melhor através da meditação, do Yoga, dos estudos das sabedorias milenares. Estas mulheres passam a conhecer e fazer uso de terapias naturais e, não raro, encontram o equilíbrio do corpo e da mente.

Muitas mulheres ainda encontram prazer e até uma nova forma de ganhar dinheiro, costurando, fazendo crochê, trabalhando com artesanato, escrevendo, contando histórias…Enfim, exercitando a criatividade que é uma manifestação incontestável da essência feminina.

Existem mulheres que decidem ir fundo neste chamado e buscam a companhia de outras mulheres e o ensinamento de mestras para se religarem às sabedorias ancestrais. Acha que isso é impossível em pleno século XXI?  Basta fazer uma pesquisa na internet com o tema círculo de mulheres e sagrado feminino para se surpreender com a quantidade de informações disponíveis.

São várias as formas e os caminhos para se estabelecer a reconexão com a essência feminina.

Enfim, não importa muito a forma como você, mulher, responde ao chamado que, aliás, pode ser de uma maneira hoje e de outra amanhã. O que realmente importa é você estar plena, feliz, equilibrada e consciente da imensa força feminina que habita em você.

Veja também:

https://lotusrosa.com.br/essencia-feminina-5-maneiras-de-se-conectar/