Ativar Perséfone significa permanecer jovem de espírito por toda a vida.
Inegavelmente a mulher tipo Perséfone tem uma qualidade fresca e jovial que pode permanecer imutável além da meia-idade.
É bastante comum que na juventude as mulheres tenham Perséfone bem ativa. De tal sorte que o desejo de agradar a sua mãe é imenso e , mais do que isso, existe a vontade que sua mãe resolva o que é melhor para a sua vida.
No entanto, não é muito saudável que na fase adulta esta deusa continue predominando. Não é incomum vermos mulheres adultas preservando o pensamento de que é preciso agradar a mãe sendo uma boa menina, obediente, cautelosa e precavida em relação aos riscos.
A mulher tipo Perséfone aparece sempre em segundo plano. Geralmente ela é calma e reservada e nunca diz não diretamente. Ela evita perturbar a harmonia desagradando quem quer se seja.
Sua presença um tanto diáfana, por conseguinte, não lhe dá uma noção muito clara de sua sexualidade ou sensualidade. Isso não implica que a mulher tipo Perséfone não goste que os homens gostem dela, mas há pouca paixão ou domínio sobre os seus desejos.
Mas então, por que é importante ativar Perséfone?
Em primeiro lugar porque Perséfone permite à mulher torna-se receptiva às mudanças e às novas influências;
Segundo, Perséfone garante que a mulher que a cultiva permaneça jovem de espirito por toda a vida;
Perséfone ainda ajuda as mulheres a terem paciência para esperar que uma situação mude ou que sentimentos se tornem mais claros antes de qualquer decisão. Condição essa fundamental para mulheres Ártemis ou Atena;
Finalmente, as habilidades para ser franca e flexível, às vezes até maleável, típicas de Perséfone, auxiliam muito as mulheres que têm muita expectativa, como as Hera ou, as cheias de certeza, como as Deméter.
Como ativar Perséfone.
Considerar, primeiramente que a receptividade é algo muito positivo. Como?
- Ouvindo o que os outros têm a dizer;
- Esforçando-se para ver as coisas a partir de outra perspectiva, sem julgamentos críticos ou preconceituosos;
- Aprendendo a ter bondade consigo mesma. Deixar de lado a impaciência e a autocrítica;
- Apreender que os períodos de inatividade são necessários para que ondas de criatividade e produtividade venham a seguir;
- Cultivar os sonhos, ou seja, fazer um esforço para lembrar-se deles e adquirir o hábito de anotá-los. Os sonhos são expressões do inconsciente e uma fonte de insights.
Enfim, seja qual for a sua deusa dominante, faça o teste para saber, o que importa é aprender a ativar todas elas para se utilizar dos recursos que estão dentro de você.
Faz parte do processo de se conhecer utilizar a melhor ferramenta para cada momento de sua vida.
Referências: Livros As Deusas e a Mulher – Nova psicologia das mulheres | A Deusa Interior
Oi Cris bom dia! Tudo bem com você? Eu queria te dar umas sugestões para querer ativar Perséfone
Cultivar plantas dedicadas a deusa como salsa, lavanda, sálvia e alecrim 🌺🌸🏵️🌻🌼💮 E
Meditar para manter se em seu interior um corpo tranquilo.
Beijos😘😘😘😘
Com certeza. Ótimas sugestões. Obrigada