Na relação entre a mulher tipo Perséfone e os homens prevalece a ternura. Sua energia não está concentrada no físico, é o espiritual que a atrai.
Antes de tudo, vale ressaltar que nenhuma mulher é exclusivamente uma única deusa. Ao contrário, toda mulher tem dentro de si uma mistura complexa de todas as deusas.
Caso você ainda não saiba qual é a sua deusa dominante, faça o teste rápido. Casa queira saber o quanto de cada deusa você tem, faça o teste completo. Ambos os testes você encontra neste link.
Caso sua deusa dominante seja Perséfone, saiba que a vida da mulher tipo Perséfone é fortemente voltada para o entendimento das questões espirituais, assuntos como misticismo, ocultismo, mediunidades, cura psíquica e metafísica são os temas centrais de seu interesse.
Assim sendo, é natural que ela busque um companheiro que partilhe com ela os mesmos interesses e desafios.
A relação da mulher Perséfone com os homens começa efetivamente na vida adulta. Na adolescência ela nutri um certo temor em relação ao sexo masculino, uma sensação de que homens não são confiáveis.
Quando adulta, ela começa a busca pelo companheiro ideal, preferencialmente os homens sensíveis, introspectivos e espiritualizados.
Os tipos machões brutamontes certamente não agradam uma mulher Perséfone. Nem mesmo os empreendedores materialistas a atraem, pois a sua energia é focada no espiritual.
A mulher que tem Perséfone como dominante, odeia situações tensas. Seu mantra é paz e harmonia.
Aliás, graças à sua poderosa intuição, o radar da mulher Perséfone é capaz de antever os mais sutis sinais de crise na relação. Sua natureza doce e conciliatória, faz com que ela seja capaz de amainar os conflitos muito antes do ponto de explosão.
A mulher Perséfone idealiza um relacionamento em que o homem e a mulher sejam um só.
A mulher tipo Perséfone tende a se envolver de maneira profunda com as questões emocionais e psíquicas de seu companheiro. De fato, ela age como se o casal fosse uma única pessoa.
No início, quando o amor ainda vive a fase da novidade e da euforia, o homem chega a se sentir grato por ter finalmente encontrado uma mulher que o compreenda tão profundamente.
No entanto, conforme o tempo passa, esse homem começar a se sentir incomodado com essa simbiose e o desejo de retomar sua privacidade o leva a querer se afastar da mulher Perséfone, o que a faz se sentir incompreendida e amargamente traída.
Infelizmente, não é incomum mulheres Perséfone atraírem para si homens violentos, dominadores e problemáticos. Muitas vezes essa violência física, mental e sexual acontece ainda na infância, o que justifica seu temor em relação ao masculino.
Com efeito, pode-se afirmar que a energia da mulher Perséfone tende a ser um tanto densa o que a aproxima de situações extremas.
Em outras palavras, este é o arquétipo da deusa que foi raptada por Hades, o deus dos mortos, e passou a viver nos subterrâneos. A princípio como uma donzela amedrontada e depois como uma rainha.
Perséfone, em resumo, não apenas amadureceu como também tirou o melhor proveito de sua condição de esposa. Caso queira saber mais sobre esse arquétipo veja o que diz a mitologia.
Concluído, a mulher tipo Perséfone que tem consciência de sua energia e da forma como se relaciona com os homens tem total condição de tirar o melhor proveito de sua sensibilidade.
Conheça a si mesma!
Oi Cris boa tarde! Tudo bem com vc ? Eu queria fazer uma perguntinha: A mulher Afrodite pode se apaixonar por homens sensíveis e tímidos assim como a mulher Perséfone ? ❤❤❤❤❤
Olá, Maia. Respondendo a sua pergunta, nada impede que mulheres tipo Afrodite se apaixonem por homens sensíveis. No entanto, eles não costumam fazer muito o tipo delas, que preferem homens com um perfil mais para macho alfa. Mas, o amor pode tudo. Não é mesmo?
Sim ! Porque se ela é a deusa do amor ,das artes , da beleza ( da História, da Geografia , do Francês , do Espanhol e Grego) e da sexualidade ela pode namorar com homens de perfil macho alfa, mas também com homens tímidos e sensíveis. 👸🏻👸🏻🌹🌹🍯🍯🍫🍫🍓🍓