Os símbolos de Afrodite são muitos e todos eles exuberantes.
Se há uma coisa que Afrodite definitivamente não é, é simplesinha. Nada que seja simples ou único a representa.
São muito os símbolos que representam a deusa Afrodite. Isso quer dizer que sempre que reverenciamos alguns deles estamos, automaticamente, prestando uma homenagem ao que ela representa em nós.
Primeiramente vamos falar das flores, aliás nada a representa tanto quantos as flores, o que não chega a ser uma surpresa haja vista que a flor é o órgão sexual da planta.
É bastante comum ver imagens de Afrodite vestindo, segurando ou cercada de flores.
As flores são, para Afrodite, sagradas. De maneira geral, o lírio, a papoula, o narciso são flores exóticas e marcantes que combinam demais com a personalidade da deusa.
Entretanto, a rosa é flor que melhor a simboliza em todos os sentidos. Seja pelo perfume que exala, pela diversidade de cores ou ainda por seu formato delicado e, ao mesmo tempo, provocante.
Não à toa, a rosa é o símbolo dos amantes. Em especial a rosa vermelha, cuja cor remete à paixão, a principal motivação de Afrodite.
Do mesmo modo que as flores, as frutas também remetem à Afrodite, principalmente a romã e a maça. Sem mencionar as árvores perfumadas, tais como a mirra e a canela, que também são representações da sensualidade dessa deusa.
A mitologia conta que Afrodite nasceu nas espumas do mar, assim sendo, nada mais natural do que a água, principalmente a salgada, seja também um símbolo da deusa.
Aliás, consta que todos os fluídos salgados do nosso corpo, tais como as lágrimas e o suor, estão sob o domínio de Afrodite.
Igualmente os pássaros da água são também símbolos de Afrodite. Gansos, patos e cisnes frequentemente são retratados em ilustrações atrelados, como cavalos, a uma carruagem que a carregam majestosamente.
Finalmente, de todos os símbolos de Afrodite o dourado é o mais que remete diretamente a ela. Nem tanto o metal ouro mas, principalmente, a luz dourada que ela encarna;
Cuidados ao invocar Afrodite.
Em primeiro lugar, como já mencionado em outros posts neste blog, Afrodite está dentro de cada uma de nós em maior ou menor presença. Faça o teste completo e descubra que porção ela ocupa em você.
Se, no momento você acredita que a sua vida está desprovida de paixão e entusiasmo, talvez se sinta tentada a invocar Afrodite.
Contudo, não faça isso sem antes refletir muito sobre o que você de fato deseja, pois Afrodite é intensa e não costuma seguir as regras morais impostas pela sociedade.
Se o seu desejo é encontrar um amor que lhe traga segurança e uma família, decididamente não mexa com Afrodite. Ela poderá lhe proporcionar uma paixão avassaladora, porém pode ser que lhe cause mais sofrimentos do que alegrias.
Mas, se mesmo assim o seu desejo for viver intensamente paixões infinitas enquanto durem, Cercar-se do belo e viver a vida como se não houvesse amanhã, sendo esse o caso invoque Afrodite e seja feliz.
Existem vários rituais para se invocar essa deusa, se você der uma busca na internet irá encontrar uma dezena deles, das mais diferentes matizes.
Porém, não é esse o meu propósito. Eu escrevo sobre os arquétipos das deusas para que toda mulher tenha a oportunidade de se conhecer melhor. Somente o autoconhecimento leva a uma vida mais plena e segura.
Contudo, com os símbolos descritos acima, frutas, pétalas de rosa, incenso de mirra ou canela, velas douradas… é possível montar uma espécie de altar e fazer vir à tona a Afrodite que já está dentro de você.
Coloque uma música e dance. Seja a senhora da sua casa, dance. Mova os braços, as mãos, rodopie. E então, sinta-se feminina e sensual, dona absoluta dos seus desejos.
Saiba mais sobre Afrodite:
https://lotusrosa.com.br/a-mulher-tipo-afrodite/
https://lotusrosa.com.br/afrodite-e-os-homens/
REf.: The Goddess Path | Patricia Monagham