Lótus Rosa, nossa essência é feminina.
Sem dúvidas é correto afirmar que dentro de cada mulher existem várias mulheres e vários papéis a serem desempenhados.
Afinal, nossa vida não se resume à simplicidade de ser somente isto ou aquilo. Somos filhas, mães, esposas, profissionais, amigas, irmãs, confidentes, psicólogas, enfermeiras, educadoras… Temos nossos desejos, nossos medos, nossos projetos, nosso sexto sentido.
Ora somos líderes determinadas, ora somos frágeis e dependentes. Somos sensuais e também somos maternais.
Nossa oração, em qualquer que seja a crença, é poderosa e move montanhas.
Essa complexidade que nos define pode ser mais bem compreendida se nos aprofundarmos na nossa essência feminina.
Nesse sentido, não existe uma fórmula, um mapa ou um diagrama para entendermos do que nossa essência é composta. Ao contrário, são vários os caminhos para chegar até ela. Ainda bem.
É sobre ela, a essência feminina, que falamos neste blog, sem rodeios e sem preconceitos. Por mais que possa parecer estranho abordar temas como cuidado, acolhimento, intuição, amorosidade nestes tempos tão duros, numa sociedade ainda tão patriarcal.
Igualmente abordamos temos como o Sagrado Feminino, os Arquétipos das Deusas, rituais, terapias, falamos sobre energia.
Falamos do que é ser mulher.
Por último, este é um espaço é aberto. Em outras palavras, você está convidada a opinar, criticar, contribuir, discutir e até discordar. Afinal, Lótus Rosa é o nosso círculo sagrado.
Seja bem-vinda.
A simbologia da flor lótus rosa.
Por que Lotus Rosa? A flor de lótus simboliza pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade. Na cor rosa, para muitas religiões, ela tem a sua versão mais sagrada.
Venerada em muitos lugares, desde Índia, China, Japão e Egito, durante muito tempo a flor de Lótus simbolizou criação, fertilidade e, sobretudo, a pureza. Isto porque essa bela flor emerge das águas sujas, turvas e estagnadas e cresce sem se sujar nas águas que a envolvem. Não é à toa que na crença hindu, a flor de lótus simbolize a beleza interior: “viver no mundo, sem se ligar com aquilo que o rodeia”.
No Egito, ela simboliza a “origem da manifestação”, ou seja, o nascimento e o renascimento. Isto porque a flor se abre e se fecha em consonância com o movimento solar. Ela é relacionada ao deus Nefertem, do Sol e dos perfumes, que de acordo com o mito da criação teria surgido ainda criança de uma flor de lótus e segundo o relato, suas lágrimas teriam dado origem a humanidade.
A flor de lótus também é um dos símbolos mais ilustrativos do Budismo. Nesta religião, ela representa o coração fechado, o qual após desenvolver as virtudes de Buda, se abre. Na maioria das representações Buda está sentado numa flor de lótus, sendo ela considerada o seu trono.
Com tantos e tão nobres significados, acho eu que a flor de lótus é perfeita para retratar a essência e o poder do sagrado feminino.
Navegue pelo blog.