A terapia Florais de Bach tem se mostrado eficaz na correção da desarmonia mental e emocional

Terapia com Florais de Bach

A terapia com florais de Bach foi descoberta e desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach no início do século passado.

Partindo da premissa de que os problemas de saúde frequentemente têm suas origens na mente, ou seja, os sentimentos que foram sistematicamente reprimidos, irão imergir, primeiramente como conflitos mentais e, por conseguinte, como doença física.

Como tudo começou.

O Dr. Edward Bach, um bem-sucedido médico bacteriologista, trabalhava num hospital de Londres onde desenvolveu com sucesso vacinas orais. No entanto, desencantado que estava com a medicina ortodoxa, decidiu abandonar sua carreira indo morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha.

Lá, imerso na floresta, ele descobriu que tinha uma especial sensibilidade para sentir as energias transmitidas pelas flores, apenas tocando-as ou colocando na boca gotas que o orvalho deixava sobre elas.

Além disso, ele constatou que ao mesmo tempo que algumas flores eram capazes de provocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anulá-los.

Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres capazes de anular os sentimentos negativos e escreveu os fundamentos da nova medicina. Nascia, dessa forma, a terapia com florais.

De volta à Londres, o Dr. Bach verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderia dar à humanidade doente. Segundo suas palavras, “o medicamento deve atuar sobre as causa e sobre sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético”.

Como agem os Florais de Bach.

A terapia com florais de Bach age no plano mais sutil da pessoa, seu efeito, reconhecido em 1976 pela Organização Mundial de Saúde, certamente se constitui de grande ajuda naqueles momentos de dor, crise ou transição pelos quais todos nós passamos. Os remédios atuam sobre a desarmonia emocional e mental, e assim fazendo, formam a base para recuperação dos sintomas físicos, Dessa forma, a harmonização dos corpos etérico, emocional e mental, facilita o livre fluxo das energias superior.

Outros tipos de florais.

Atualmente já existem outros tipos de florais, que também são bem aceitos pelos terapeutas.

A flora brasileira é rica em diversidade, assim diversos terapeutas e pesquisadores desenvolveram linhas especificas para os mais diversos biomas do Brasil.

Os mais conhecidos são os florais de Minas Gerais, desenvolvidos a partir das flores do cerrado e também os florais da Mata Atlântica.

Além destes, existem os florais Californianos, Australianos e do Alaska.

A terapia com florais de Bach é uma realidade, com base científica e reconhecida pela OMS. Eu mesma já fiz uso dos florais em alguns momentos difíceis da minha vida e posso assegurar que os resultados foram fantásticos. Aqueles pensamentos persistentes, que nos acompanham quando não estamos bem, simplesmente desaparecem.

Muito embora seja possível a automedicação, é interessante que pelo menos na primeira vez que vai se fazer o uso dos florais, procurar um terapeuta para indicar qual ou quais, mais apropriados. Caso não conheça ninguém, na página oficial do Bach Centre você poderá, não somente encontrar um terapeuta credenciado, como também conhecer as essências e suas indicações. Abaixo o link.

https://www.bachcentre.com/pt/index.php

Não importa o meio, o que importa é buscar a felicidade de forma saudável e natural. Sempre.

Veja também:

https://lotusrosa.com.br/reiki-a-energia-divina-nas-palmas-das-maos/