Yoga facial é uma boa alternativa para quem deseja resultados mais naturais.
Com certeza envelhecer não é uma condição muito fácil de aceitar. A cada dia vemos o viço da pele indo embora junto com o colágeno.
Sem contar a quantidade de sulcos e depressões no rosto que aparecem da noite para o dia nos deixando com aquele ar de cansaço. Em suma, se olhar no espelho depois dos 50 é um ato que fica a cada dia mais e mais desprovido de prazer. E o nome desse aborrecimento é vaidade. Ah, sempre ela.
Em nome dessa vaidade muitas mulheres partem para uma busca desenfreada da juventude perdida e, nesse sentido, é óbvio que haja a expectativa de resultados imediatos pois, o tempo não para.
Todas as vezes que há uma necessidade urgente, a solução passa, inegavelmente, pelo mais simples de se realizar. Neste caso específico, a solução mais simples passa pelos caríssimos procedimentos estéticos.
Certamente muitas mulheres amam Botox, ácido hialurônico, preenchimentos, fios de sustentação para o rosto e tantos outros procedimentos invasivos. São rápidos de realizar e, cumprem o que prometem na maioria das vezes. Muito embora levam ao exagero que leva a desfiguração. Nada contra.
Particularmente eu procuro sempre fazer a opção por coisas mais naturais e menos invasivas, opto por deixar os perrengues de um pós-operatório ou pós procedimento para casos graves de saúde. Ainda mais porque também tenho as minhas ressalvas em relação aos resultados estéticos de tais intervenções.
Foi na busca de soluções mais naturais que encontrei a Yoga Facial.
O que é Yoga Facial?
Yoga Facial parte do princípio que os músculos da face, assim como do restante do nosso corpo, também precisam de fortalecimento e relaxamento. O que para mim faz todo o sentido.
De fato, nossos músculos vão perdendo massa ao longo dos anos. Especificamente no rosto essa flacidez resulta em bigode chinês, boca de ventríloquo e papada.
Se você ainda não se deparou com esses monstros, pode ter certeza de que vai se deparar. Isso não é uma maldição, é um fato.
Assim sendo, voltemos à Yoga Facial que é um conjunto de exercícios que visa fortalecer os principais músculos do rosto, responsáveis por sustentar as bochechas, manter o tônus labial, definir linha de mandibula, relaxar as linhas da testa e da glabela que nada mais é que aquele sulco entre as sobrancelhas.
Em resumo, são vários exercícios, que mais se parecem com caretas, para cada grupo muscular. O objetivo é não apenas fortalecer tais músculos como também criar consciência facial, ou seja, movimentar o rosto de forma consciente.
O resultado de tais exercícios vem com o tempo, a constância e a disciplina, assim como na musculação. Mas, embora os procedimentos estéticos invasivos tenham resultado mais rápido, os exercícios para o rosto garantem um resultado mais duradouro e natural.
E, é claro que quanto mais jovem você começar, mais rápido os resultados virão.
Se você se interessou pelo assunto, eu recomendo uma busca cuidadosa na internet para encontrar um bom profissional que possa te introduzir nessa prática. Abaixo eu vou deixar alguns links para você pesquisar caso tenha se interessado.
Método Glow: https://valentinaalas.com/
Fumiko Takatsu: https://faceyogamethod.com/
Leia também:
Saber envelhecer: https://lotusrosa.com.br/saber-envelhecer/